Viu o “cadeado” no site de compras? Fique ligado.

Por InfoPreta em

Vamos às compras onlineeee, chega rapidinho e o melhor tem uma variedade infinita.

Muita gente está se adaptando a essa nova realidade e refazendo seus negócios para essa oportunidade nas redes, principalmente pelo fato de que na internet você alcança bilhões de pessoas.

Mas como podemos fazer compras com segurança e sem medo de ter seus dados digitais roubados? 

Vou passar algumas dicas, para evitar esse aborrecimento e tristeza.

Hoje em dia, os bancos disponibilizam opções bem seguras para uso do cartão de crédito e débito online, os chamados cartões virtuais, usados justamente para compras virtuais, e específicos para aquele momento da compra, caso tente comprar em outra hora, ele não irá passar, pois tem prazo de validade curto.

Além do cartão digital, também analisar se o site é confiável, se o nome do site e o da empresa está escrito certo, pesquisas sobre credibilidade do local em sites como reclame aqui, procon e outros antes de preencher ou realizar compras.

Ah mas e o cadeado verde antes do www.? Segundo pesquisas feitas pela firma de segurança PhishLabs, houve uma alta de sites maliciosos com a presença do cadeado verde em sua URL, sendo assim, tornando possível a ilusão de que o site possa ser seguro e principalmente o roubo de dados.

Portanto fica esperto e antes de executar sua compra de natal, verifique a legitimidade do site.

E caso prefira os aplicativos, verifique também as mesmas dicas de segurança para sites, pois nem todos são confiáveis, evite qualquer transação que peça dinheiro adiantado, metade do valor do produto, transferência bancária, de pessoas desconhecidas e mesmo que tenha muitos seguidores. A tecnologia possibilita a ilusão de dados para o convencimento da veracidade dos fatos, causando assim a má fé de que é real aquilo que vemos.

Após esses babados todos, desejamos uma ótima semana a todes.

Categorias: Dicas

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *